Rua Samuel Morse, 74 – 9º Andar - Brooklin, CEP: 04576-060
+55 11 2663-9212

Gmail lembrará usuário de cancelar assinatura de newsletters

O Gmail está planejando uma nova funcionalidade de descadastro de newsletters para seus usuários de e-mails. O que pode não ser uma boa ideia para empresas que costumam usar este tipo de comunicação.
#

O Gmail está planejando uma nova funcionalidade de descadastro de newsletters para seus usuários de e-mails. O que pode não ser uma boa ideia para empresas que costumam usar este tipo de comunicação.

A funcionalidade, que ainda não foi oficialmente lançada para todos que usam Gmail, é um tipo de “dica” que pergunta ao usuário se ele deseja não receber mais e-mails de uma determinada empresa com os quais ele não interage há cerca de um mês.

Por exemplo: “Cancelar assinatura da “Empresa XYZ”? Você não abriu nenhum e-mail deste remetente no último mês”, de acordo com o site Android Police.

Segundo o site Digital Trends, a função parece funcionar apenas para e-mails avaliados como promoções pelo Gmail.

Esta notícia levanta a importância de e-mails marketing que engajam. Fugir do velho formato, utilizar as principais regras para otimização dos e-mails, utilizar listas de usuários que realmente se interessam por produtos ou serviços da empresa já são alguns fatores que evitarão a falta de interesse nas mensagens e poderão aumentar a taxa de abertura e de clique dos e-mails.

Fonte: este texto foi baseado no artigo publicado pelo site Media Post.

Acompanhe as novidades aqui no Blog da Elu! 🙂