Rua Samuel Morse, 74 – 9º Andar - Brooklin, CEP: 04576-060
+55 11 2663-9212

Os 4 tipos de perfil do Facebook. Quem é você na Rede Social?

Um estudo da Brigham Young University (EUA) dividiu os usuários do Facebook em quatro grupos distintos. Qual é o seu?
#

Um estudo da Brigham Young University (EUA) dividiu os usuários do Facebook em quatro grupos distintos.

Participaram da pesquisa pessoas entre 18 e 32 anos que responderam perguntas sobre o que sentiam ao acessar a rede social. Os 47 participantes relataram sentimentos como “Facebook é estressante e me deprime” ou “o Facebook me ajuda a expressar mais amor pela minha família.

Confira os perfis identificados pela pesquisa:

  1. Construtores de relacionamento

Sabe aquele seu amigo que considera o Facebook como um livro aberto, como uma grande família ou sociedade virtual por meio da qual ele pode compartilhar seus sentimentos e histórias?  Este perfil se encaixa aqui.

São geralmente pessoas que compartilham vídeos emocionais e fotos das pessoas que gosta várias vezes ao dia. Também são super engajados com os posts dos seus contatos do Facebook.

  1. Seguidores

Enxergam o Facebook como uma obrigação social. Precisam estar conectados, mas não participam ativamente. Não postam muitas fotos, nem outros tipos de conteúdo. Também mal interagem com outras pessoas. Estão alí para saber o que está acontecendo.

  1. Compartilhadores

São aquelas pessoas que usam o Facebook como uma forma de informar a todos o que está acontecendo. Geralmente compartilham notícias e artigos, mas não falam muito sobre suas vidas pessoais.

  1. Selfies

São usuários que postam muitas fotos e muitos detalhes sobre suas vidas pessoais e adoram um like! Diferente dos “Construtores de Relacionamento” este grupo procura autopromoção e não se importa muito com os relacionamentos que está criando na rede.

E você? Se encaixa em qual perfil? Conta pra gente! 🙂

Posts Relacionados