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Como escolher a melhor rede social para trabalhar sua marca

Nunca se falou tanto no papel dos influenciadores, na mídia, como agora! Já notou como eles estão cada vez mais presentes nas estratégias de marketing digital?
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Nunca se falou tanto no papel dos influenciadores, na mídia, como agora! Já notou como eles estão cada vez mais presentes nas estratégias de marketing digital?

Essas pessoas surgiram e ganharam destaque a partir da necessidade de se atingir um público de forma rápida e “orgânica”, preenchendo aquele difícil espaço entre marca e público.

Assim, essas figuras marcantes – que podem ser do mundo fitness, moda, design, culinária etc – estão presentes em redes sociais, geralmente bem segmentadas, fazendo divulgação e propaganda de forma muito sutil. Donas de um conteúdo diferenciado e sempre atualizado, geram tendências, ditam moda e comportamento.

Como escolher o influenciador certo?

O melhor influenciador para sua marca é aquele que já usa e curte o seu produto, porque seu feedback será sempre mais autêntico. Mas caso você não consiga encontrar um influenciador que conheça o seu produto ou se seu produto é novo no mercado, procure um que tenha um perfil que seja relevante para sua marca e conecte-se a ele!

Algumas dicas para fazer a escolha certa:

  • Tamanho do público-alvo: fique atento ao número de seguidores.
  • Taxa de envolvimento: lembre-se de avaliar seu influenciador também pelo engajamento dos fãs. Isso ajuda a fazer uma ação de resultados.
    Tipo de conteúdo: escolha um influenciador versátil que pode atender às necessidades de sua marca.
  • Qualidade do conteúdo: conteúdo de qualidade vai atrair mais clientes e melhor ROI para a sua marca.
  • Freqüência de lançamento: verifique se o influenciador publica o conteúdo em uma base regular.
  • Proximidade: a proximidade e a confiança entre um influenciador e sua comunidade é essencial para gerar conversões. Se a comunidade não confia no influenciador, eles não vão escutá-lo.

 

Montando sua estratégia

Depois de definir qual o influenciador adequado para sua marca, trace a melhor estratégia de publicações. Há vários formatos de conteúdo para você escolher. Os principais são: vídeos, posts em redes sociais e blog posts. E claro, escolha onde publicá-los: Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Snapchat, Pinterest e Youtube.

Ficou empolgado com esse meio que está em alta no mercado digital? A Elu! vai ajudá-lo a usar de maneira correta o marketing de influência. E a fazer sua marca se relacionar e ganhar a confiança de consumidores e clientes. Confira. 🙂

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