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Como saber a hora de atualizar o site da sua empresa

Tudo acontece tão rápido, que não basta ter um site bonito: ele precisa estar sempre atualizado, para se destacar em relação à concorrência.
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O site é a primeira impressão que se tem da sua marca. Por isso, aparência, layout atrativo, conteúdo interessante e facilidade de uso são tudo de mais importante. Mas além disso é preciso considerar outro fator essencial: a velocidade com que as informações e tecnologias evoluem atualmente.

Tudo acontece tão rápido, que não basta ter um site bonito: ele precisa estar sempre atualizado, para se destacar em relação à concorrência.

Como se faz isso? Avaliando as novas tendências, facilidades na navegação, novas tecnologias e mantendo o conteúdo em dia, serindo novas notícias, produtos e novidades para manter os clientes que você já possui e atrair novos, que terão mais facilidade de entender sua proposta e, consequentemente, se identificar com sua empresa.

A hora é essa?

É preciso avaliar periódica e objetivamente seu site – e fazer as correções necessárias, para que tudo funcione bem e tenha os resultados esperados.

Elaboramos algumas dicas para ajudá-lo a como saber se já está na hora de atualizar o seu.

1. O site não está convertendo

Esse é o primeiro alerta de que algo está errado. Para sites, que mesmo recebendo tráfego da web não convertem em contatos, ou vendas (no caso dos e-commerces, principalmente), é preciso se aprofundar nas estatísticas para encontrar as áreas exatas do problema e descobrir por onde a maioria dos visitantes está saindo.

Há algumas ferramentas gratuitas e muito eficazes no mercado para fazer estas análises. O melhor exemplo delas é o Google Analytics.

 

2. Alto índice de rejeição

A alta taxa de rejeição, principalmente na página principal, pode indicar:

  • que os potenciais clientes estão tendo uma primeira impressão negativa do seu site.
  • ou  são incapazes de encontrar rapidamente o produto que estão procurando.

O que fazer?  É preciso que você concentre seus esforços de design na página inicial e nas listas de produtos ou serviços.

 

3. O site demora muito para carregar

O tempo ideal para que um site carregue é menos de 7 segundos. Se o seu site está levando mais tempo do que isso para carregar totalmente, você pode estar  perdendo clientes. Entre as recomendações para diminuir o tempo de carregamento do seu site, está reduzir o peso das imagens e dos vídeos. Esta, entre outras ações podem ajudar seu site a carregar de uma forma mais rápida e melhorar a navegação.

 

4. O site não é responsivo.

Hoje é preciso estar presente e atingir os clientes de qualquer forma, em qualquer lugar. Por isso, para ser eficiente, o site precisa ser atualizado para um design responsivo, ou com um projeto específico para mobile.

O Google, maior buscador da atualidade, não apresenta sites não responsivos nos seus resultados como apresenta os sites responsivos. Este pode ser um excelente motivo para atualizar seu site.

 

5. Conteúdo desatualizado.

O Google classifica melhor conteúdos atualizados. Por isso, é importante que você reformule sempre o conteúdo do seu site, incluindo palavras-chave relevantes, que permitam melhor desempenho nos resultados de busca.

Outra boa dica é deixar seu site com estilo moderno, usar um esquema de cores de alto impacto, pistas visuais que orientem o usuário. E, por favor, sem falhas de navegação. 🙂

 

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