Rua Samuel Morse, 74 – 9º Andar - Brooklin, CEP: 04576-060
+55 11 2663-9212
Marketing de conteúdo: o que é e quando aplicar
Hoje, a web é a principal fonte de pesquisa para se buscar informações, produtos e serviços. E é aí, nesses mares digitais, que o seu potencial cliente está navegando o tempo todo.
Mas com tantas e tantas opções disponíveis, como atraí-lo para o seu site e fisgá-lo?
#

Hoje, a web é a principal fonte de pesquisa para se buscar informações, produtos e serviços. E é aí, nesses mares digitais, que o seu potencial cliente está navegando o tempo todo.

Mas com tantas e tantas opções disponíveis, como atraí-lo para o seu site e fisgá-lo?

 

A resposta é muito simples: com conteúdo de qualidade!

Quanto mais bem formatado, detalhado e específico for o conteúdo, maior a probabilidade de chamar a atenção e sua marca ser encontrada por quem interessa.

Dirigindo os consumidores para o seu próprio site, a empresa pode se envolver mais profundamente com eles, desenvolver um relacionamento, aumentar a possibilidade de gerar leads. E também fazer uma compra.

Essa estratégia, que tem como pilar a geração de conteúdo, é chamada de Inbound Marketing – uma das principais ferramentas do Marketing Digital, que se destaca pela construção de relacionamento por com o cliente por meio da produção de conteúdo.

 

Lembre-se:

Sites, onde se está comprando ou buscando comprar um produto que são alimentados com conteúdos de qualidade, geram muito mais credibilidade. E isso resulta em clientes fidelizados!

 

Palavras do Marketing de Conteúdo

  • Visitante: está conhecendo seu site e ainda não compartilhou nenhum dado de contato com a empresa.
  • Lead: assinou uma newsletter ou baixou gratuitamente um material, deixando algum dado de contato como nome, nome da empresa e email.
  • Oportunidade: são leads que estão prontos para compra e que foram educados, durante um tempo, com conteúdo gerado pela empresa.É nesse momento que o vendedor entrará em contato direto com o futuro cliente.
  • Cliente:  depois de conhecer e estudar bastante sobre sua marca, finalmente adquiriu seu produto.

 

Ações do Marketing de Conteúdo

  • Atrair: tem como objetivo atrair visitantes para o seu site, é a primeira ação a ser realizada. O foco é atrair as pessoas certas, com potencial para seguirem para as demais etapas!
  • Converter: usando as ferramentas certas, como landing pages, call to actions, artigos ou e-books, é possível transformar os visitantes em leads e partir para a próxima etapa do funil.
  • Relacionar: esta fase tem como objetivo mostrar para os leads que o seu produto ou serviço possuem diferenciais e que realmente vale a pena ele se tornar um cliente. Como conseguir isso? Por meio de relacionamento. Envie newsletters com conteúdo rico (como do blog da sua empresa), ebooks, webinars etc
  • Vender: chegamos à etapa final e mais desejada do funil. Aqui entra a sua força de vendas, retomando o histórico do lead.

É importante que as ações não parem por aí! Uma boa estratégia de Inbound Marketing também tem como meta a retenção de clientes. Mantenha o relacionamento para um futuro upsell.

 

Alguns bons motivos para começar, hoje mesmo, o Marketing de Conteúdo

  • Melhorar e aprofundar o relacionamento com os clientes
  • Conquistar o engajamento do público
  • Colocar sua marca em destaque
  • Divulgar a marca
  • Ter uma estratégia bem estruturada
  • Aumentar as vendas
  • Trabalhar o pós venda

 

Precisa de uma mãozinha para planejar, iniciar e colocar em prática todas estas ações? A ELU! Live Marketing pode te ajudar a implementar uma estratégia de Inbound Marketing na sua empresa. Entre em contato!

Posts Relacionados